Você está aqui

Programa da FGV vai ajudar a estimar emissões corporativas de gases de efeito estufa

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, World Resources Institute [WRI], World Business Council for Sustainable Development [WBCSD] e Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável [CEBDS], está lançando o Programa Brasileiro de Inventário Corporativo de Gases de Efeito Estufa, com a metodologia do Greenhouse Gas Protocol [GHG Protocol] - a metodologia internacional mais usada por empresas para compreender, quantificar e gerenciar suas emissões de gases de efeito estufa.

O Programa Brasileiro ‘GHG Protocol’ tem como principal objetivo desenvolver a capacidade técnica e institucional para auxiliar o gerenciamento das emissões de gases de efeito estufa através da disseminação de metodologia de inventário dessas emissões e publicação dos dados correspondentes, bem como treinamento de empresas e organizações para sua utilização. Empresas e instituições que aderirem ao Programa receberão apoio – metodologia e ferramentas customizadas – para desenvolver inventários de emissão e para elaborar relatórios. “O objetivo é criar no Brasil a cultura do inventário de emissões de GEE entre as empresas”, afirma Rachel Biderman, coordenadora-adjunta e responsável pelo programa de Mudanças Climáticas do Gvces.

Informações adicionais com Pablo Barros, do CEBDS, pelo e-mail pablobarros@cebds.org e pelo telefone (21) 2483-2250; ou com Tatiana Weissberg, da FGV, pelo endereço tatiana.weissberg@fgv.br e pelo número (11) 3281-7926.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer