Autor original: Viviane Gomes
Seção original:
Estão abertas, até o dia 18 de julho, as inscrições para a terceiria edição do prêmio Sócio-Educando, cujo objetivo principal é agraciar e dar visibilidade a experiências pioneiras e promissoras de execução de medidas socioeducativas a adolescentes em conflito com a lei. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente [Ilanud/Brasil], a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República [SEDH], o Fundo das Nações Unidas para a Infância [Unicef] e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância [Andi].
Podem se inscrever profissionais e instituições que atuam na área, em cinco diferentes categorias: acesso à Justiça; execução de medidas em meio aberto; execução de medidas em meio fechado; municipalização do atendimento socioeducativo; e produção de conhecimento. A categoria "produção de conhecimento" está aberta para projetos acadêmicos e visa a incluir iniciativas de pessoas físicas.
As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.socioeducando.org.br. Interessados/as deverão preencher uma ficha com a categoria em que o projeto, programa ou pesquisa se enquadra. Efetuada esta primeira parte da inscrição, será apresentado um roteiro com informações específicas a serem enviadas, por correio, à Comissão Organizadora do Prêmio.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer