Você está aqui

Universidades argentinas promovem congresso sobre protesto social

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

A Universidade de Buenos Aires, a Universidade Nacional de Quilmes, a Universidade Nacional de San Martín, a Universidade Nacional de General Sarmiento e a Universidade Nacional de Comahue promoverão, nos dias 30 e 31 de março, o Primeiro Congresso Nacional sobre Protesto Social. Pesquisadores interessados em apresentar trabalhos no evento têm até o dia 25 de novembro para enviar resumos.

As áreas temáticas são: recursos naturais (conflito agrário e mineração, exploração de recursos naturais e problemática ecológica); movimentos sociais em relação ao Estado; movimentos territoriais urbanos; movimentos antiglobalização; sexualidade e a luta por direitos; movimentos de gênero; direitos huamnos e justiça; fábricas recuperadas e experiências cooperativas; sindicalismo e lutas sociosindicais; e movimnetos sociais e lutas culturais.

Os resumos devem ser enviados para cacomos@unq.edu.ar e 1er.congreso@gmail.com, com a indicação da área temática no nome do arquivo e no assunto da mensagem. Informações sobre o congresso estão em www.CACOMOS.blogspot.unq.edu.ar.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer