Você está aqui

Programa de Intercâmbio Sul-Sul financia estudos sobre gênero

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

O Programa de Intercâmbio Sul-Sul para Pesquisadores da História do Desenvolvimento [Sephis, sigla do original em inglês] está iniciando um projeto de pesquisa sobre Sexualidades e Modernidades, apoiado pela Fundação Ford. O objetivo do programa é permitir que pesquisadores/as obtenham conhecimentos históricos profundos e comparativos sobre a complexa interligação entre o contexto cultural e as políticas de identidade baseadas em sexo e gênero.

Será oferecido financiamento de até US$ 10 mil para pesquisadores/as que terão 12 meses para completar um relatório de pesquisa acadêmica, assim como um artigo de 10 mil palavras.

Para se candidatar, as pessoas devem estar baseadas no hemisfério Sul e ter grau de mestrado, preferencialmente em História ou em Ciências Sociais. Receberão atenção especial trabalhos sobre os seguintes temas: Masculinidade, Sexualidade e Modernidade; Doenças Sexualmente Transmissíveis, Construção Social de Doenças e Identidade Política; Juventude, Educação sobre Saúde Sexual e Construção da Religiosidade; Sexualidade, Nacionalismo e Políticas de Estado e Construção da Identidade de Gênero; Modernidade e Contexto Pós-colonial.

Para concorrer, é necessário enviar carta de recomendação do supervisor da tese e uma amostra do trabalho escrito, atestando a capacidade do/a candidato/a para escrever e terminar a tarefa para simtiaz00@gmail.com, aos cuidados de Imtiaz Saikh, coordenadora do Programa de Sexualidades. As propostas devem ser remetidas até 10 de dezembro. Mais informações podem ser encontradas no site www.sephis.org.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer