Autor original: Viviane Gomes
Seção original:
A Fundação Getulio Vargas [FGV] está lançando a Rede Amigos da Amazônia [RAA]. A iniciativa é do Centro de Estudos em Sustentabilidade [GVces] e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo [CEAPG], da Escola de Administração de Empresas de São Paulo [FGV-EAESP], e tem como objetivo introduzir critérios de sustentabilidade nas compras públicas e privadas de madeira, visando eliminar o consumo de madeira ilegal, promovendo o aumento da oferta de matéria-prima de origem legal e certificada, além de estimular a adoção de políticas e práticas, públicas e privadas, condizentes com a conservação florestal.
A atuação da RAA se dará a partir de três programas: o Cidade Amiga da Amazônia e o Estado Amigo da Amazônia – que foram criados pelo Greenpeace Brasil há cinco anos e passam, agora, a fazer parte da Rede a ser coordenada pela FGV –, além do Empresa Amiga da Amazônia.
Todos os programas têm como base a conscientização a respeito da necessidade de se mudar o padrão de consumo de madeira nativa amazônica, a orientação para a busca de soluções sustentáveis por meio de informação, treinamento e troca de experiência entre os membros da Rede, e o redesenho dos sistemas de compras na administração pública e nas empresas privadas. Informações no site http://ces.fgvsp.br/.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer