Autor original: Viviane Gomes
Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor
A Oxfam está selecionando assessor/a de mídia (cód. INT3067) e oficial de programa (cód. INT3068) para trabalhar na área de campanha e advocacy em Brasília (DF). A função do/a assessor/a de mídia é implementar o trabalho de mídia e comunicação para a Oxfam no Brasil. O cargo exige: graduação completa em Comunicação Social, Estudos da Mídia ou área relacionada; desejável pós-graduação; experiência mínima de cinco anos em trabalhos na área de comunicações no Brasil e/ou exterior; experiência ou conhecimento sobre organizações da sociedade civil no Brasil; prática no trabalho com "equipes virtuais" formadas por pessoas de diferentes culturas e antecedentes; entendimento e experiência sobre a agenda internacional. Além disso, é necessário: conhecimento do ambiente da mídia brasileira (TV, rádio, mídia impressa, web e mídias alternativas) e de veículos internacionais; bons contatos com jornalistas e meios de comunicação; entendimento sobre temas da realidade brasileira, de desenvolvimento e da sociedade civil; conhecimento e habilidade comprovada em conceituar, pesquisar e tornar públicas histórias para a mídia; conhecimento e habilidade para ajudar porta-vozes a serem entrevistados em qualquer lugar e apoiar colegas a desenvolverem seus planos de mídia e competências, através de consultas, treinamento e apoio; capacidade e habilidade para comunicar a mensagem da entidade; fluência nos idiomas português e inglês (ler, falar e escrever) e conhecimentos de espanhol (compreensão mínima), preferencialmente ler, falar e escrever; conhecimento e prática nos aplicativos de Internet e nos principais programas de informática utilizados em escritórios. O salário é de R$ 7.031,00 e os benefícios são plano de saúde e odontológico.
A vaga de oficial de programas deverá ser preenchida por profissional capaz de dar seguimento aos projetos do plano de justiça econômica da organização no Brasil e apoiar o trabalho em pesquisas. É preciso: formação superior preferencialmente Ciências Humanas; experiência profissional mínima de 5 anos em planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de projetos/programas e monitoramento de políticas públicas; experiência de três anos com organizações da sociedade civil; conhecimento da realidade brasileira, especialmente sobre os aspectos políticos, sociais e econômicos do país; prática em levantamento de dados e apoio a pesquisas; conhecimento sobre questões de gênero e raça; desejável conhecimento sobre a temática ambiental (mudanças climáticas); fluência em português e inglês (ler, falar e escrever) e conhecimentos de espanhol (desejável); e informática. A remuneração é de R$ 4.930,00 e a entidade oferece plano de saúde médico e odontológico.
Os/as interessados/as deverão solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail brasilia@oxfam.org.br, bem como a descrição do cargo; após preencher o formulário, é preciso enviá-lo junto com o currículo para os e-mails frgalvao@uol.com.br e virginia_mendes@hotmail.com, preenchendo o campo assunto da mensagem com o nome e o código do cargo. As propostas serão aceitas até 31 de dezembro. Informações adicionais podem ser obtidas com Flávio Galvão ou Virginia Mendes pelo telefone (81) 3241-2525.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer