Você está aqui

DiploFoundation abre inscrições para capacitação em Governança da Internet

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

Até o dia 11 de fevereiro a DiploFoundation recebe candidaturas para seu programa de Capacitação em Governança da Internet. A capacitação está dividida em duas fases. A primeira é composta por 11 semanas de curso básico, nas quais o/a aluno/a terá matérias como "Introdução à Política de Governança da Internet - Processo e Atores", "Infra-estrutura e Normalização", "Legislação", "Economia", "Aspectos Socioculturais", etc. Haverá uma sessão específica sobre Processos e Atores da Governança da Internet. O segundo módulo é composto por um curso avançado sobre um tópico que deverá ser escolhido por cada participante - como "Propriedade Intelectual - Direitos"; "Infra-estrutura e Modelos Econômicos de Interconectividade", "Privacidade", "Segurança", entre outros.

Podem concorrer pessoas de países desenvolvimento e em desenvolvimento que sejam oficiais em ministérios ou em departamentos governamentais que lidam com questões relacionadas à governança da Internet (Telecomunicações, Educação, Relações Exteriores, Justiça etc.); estudantes de pós-graduação e pesquisadores; ativistas da sociedade civil envolvidos com o tema; jornalistas especializados na cobertura de fatos relacionados com a governança da Internet; e indivíduos que atuam no campo dos negócios na Internet.

Os/as candidatos/as devem ter interesse por questões relativas à governança da Internet; conhecimento e/ou experiência em abordagem multilateral de temas internacionais; fluência em inglês, assim como proficiência em outro idioma para candidatos/as aos grupos bilíngües; boas habilidades de escrita e capacidade para sumarizar informações com foco em detalhes; acesso regular à Internet (conexão discada é suficiente); comprometimento mínimo de oito horas por semana e disponibilidade para participar de encontros on-line (uma vez por semana, por período determinado).

O curso básico e o avançado custam € 500, cada. O programa dispõe de bolsas integrais e parciais para candidatos/as de países em desenvolvimento (países não membros da Organização para Economia, Cooperação e Desenvolvimento [OECD]).

As inscrições devem ser feitas através de formulário online [clique aqui para acessar]. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ig@diplomacy.edu.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer