Você está aqui

Fundação Abrinq realiza mobilizações pelo dia mundial de combate ao trabalho infantil

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

No dia 10 de junho, a Fundação Abrinq vai realizar uma série de mobilizações instantâneas em pontos estratégicos de São Paulo (SP), Suzano (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE) para lembrar a sociedade sobre o combate ao trabalho infantil. Todos os encontros serão das 12h às 13h. A ação tem o objetivo de chamar a atenção para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, e articular a população para se posicionar e participar das questões sobre a infância e a adolescência no país.

A idéia da instituição e por fim à crença de que o trabalho infantil é uma virtude e afasta crianças e adolescentes da marginalidade - uma vez que esse destino é reservado exclusivamente às parcelas mais pobres da população. E expõe a infância a uma condição moralmente degradante, prejudica a escolaridade e faz com que milhares de brasileiros, já em idade adequada ao início de suas vidas profissionais, estejam em desvantagem na luta por uma colocação no mercado de trabalho e em assumir suas responsabilidades sociais.

Para a organização, é preciso convencer a sociedade brasileira de que o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária é o maior legado que podemos deixar para o futuro de nosso país. Portanto, é preciso garantir que as crianças se livrem do fardo do trabalho infantil para viver de forma plena a sua infância, com tempo para brincar, aprender e também ensinar.

Mais informações estão em www.fundabrinq.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer