Você está aqui

XI edição do Prêmio Nacional de Direitos Humanos recebe indicações

Autor original: Maria Eduarda Mattar

Seção original:

A XI edição do Prêmio Nacional de Direitos Humanos já está recebendo indicações, que podem ser feitas por todos os cidadãos, entidades e segmentos sociais interessados, até 10 de novembro. O anúncio dos vencedores está previsto para o próximo dia 18 de novembro, em Porto Alegre. No entanto, a entrega do prêmio deverá acontecer apenas em maio de 2001, quando ocorrerá a VI Conferência Nacional de Direitos Humanos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Instituído em 1988 pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), o prêmio tem por objetivo homenagear segmentos sociais, organizações e pessoas que tenham tido destaque na luta pelos direitos humanos no Brasil e no mundo. Já receberam o prêmio, entre outros, personalidades como o teólogo Leonardo Boff, o sociólogo Herbert de Souza (Betinho), o deputado federal Hélio Bicudo, o Cardeal Arns, a sindicalista rural Maria Aparecida Pereira, além de instituições como a Comunidade Pataxó Hã hã hãe e a Ouvidoria de Polícia do Estado de São Paulo. As indicações devem ser enviadas para o MNDH - Movimento Nacional de Direitos Humanos, SEPN Quadra 506, Bloco C, Corredor da Cidadania, Sala 34, CEP 70770-530, Brasília, DF.


A documentação necessária para a indicação de pessoas, entidades ou grupos sociais, inclui o nome dos indicados, uma justificativa breve e um currículo onde apareçam as principais ações desenvolvidas pelos mesmos, além do nome e endereço de quem patrocina a recomendação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 273-7320 e (61) 273-7170, pelo fax (61) 274-7671, pelo correio eletrônico ou mesmo no site do Movimento.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer