Autor original: Maria Eduarda Mattar
Seção original:
Domingo, dia 11 de fevereiro, é dia de ir ao Maracanã. Mas, dessa vez o motivo não é só para ver a bola rolar. A campanha “Paz no Futebol” vai promover um abraço ao Maracanã pelo fim da violência nos estádios, antes do clássico Vasco x Fluminense pelo Campeonato Estadual do Rio. O ato fará parte das atividades da 2ª Bienal da UNE - evento que vem discutindo a cultura, a arte e a pesquisa científica no Brasil.
O ponto de encontro será em frente à estátua do jogador Beline, na Avenida Maracanã. O evento contará ainda com a participação da bateria mirim da Mangueira e do grupo Afro Reggae, de Vigário Geral. “Além do ato, vamos realizar reuniões com as torcidas e seus líderes buscando a conscientização política. Devemos incentivar a realização de trabalhos sociais como o realizado pela Máfia Azul em Minas”, afirmou Wadson Ribeiro, presidente da UNE.
O abraço foi anunciado durante o primeiro seminário “Paz no Futebol” realizado no dia 4, na Uerj, dentro da programação da Bienal, e estiveram presentes o coordenador do Viva Rio, Rubem César Fernandes e o presidente da Suderj, Francisco de Carvalho. “É bom ver a UNE de volta ao cenário nacional se preocupando com questões tão importantes como esta”, disse Rubem César, ao afirmar que a juventude não pode ser excluída ou marginalizada.
Mais quatro debates com iniciativa da UNE serão realizados durante o campeonato Carioca, em universidades do Rio. Para saber mais sobre a Bienal, basta checar o site da entidade, www.une.org.br.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer