Você está aqui

Salvador vacina contra violência

Autor original: Daniela Muzi

Seção original:

Para acabar com uma triste estatística de Salvador – o segundo lugar nas causas de morte na cidade é a violência - o Fórum Comunitário de Combate à Violência vai realizar este ano durante o Carnaval baiano a Campanha de Vacinação Contra a Violência.

Entre os dias 17 e 23 a vacinação acontecerá nos shoppings Iguatemi, Aeroclube Plaza Show, Barra e Lapa; no aeroporto, na rodoviária, no terminal marítimo e na estação da Lapa. A vacinação não dói nem um pouco. O vacinado recebe uma fita no braço, semelhante à do Senhor do Bonfim, com os dizeres: "Diga não à violência" e um cartão de vacinação. Durante o carnaval a vacinação também vai acontecer no Bloco da Camisinha - que agrega os funcionários da Fiocruz, pesquisadores americanos, funcionários da Secretaria de Saúde do Estado e do Município, do Laboratório Central do Estado (Lacen), do Centro de Investigação do Câncer (Cican) e do Hemoba - e claro, também vai distribuir camisinhas. O Bloco tem saída programada para os dias 22 e 24 às 22 horas, com concentração no Canela, em frente à Escola de Belas Artes da UFBA.

A Campanha de Vacinação vem sendo realizada desde outubro do ano passado e já aplicou 16 mil doses. Este ano os vacinadores (moradores) das comunidades envolvidos na luta contra a violência pretendem vacinar 70 mil pessoas. A abertura da campanha será em frente ao shopping Lapa, com apresentação de números de dança e de teatro, além da presença de 40 integrantes do bloco de afoxé Filhos de Gandhy, a partir das 14h do dia 17.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer