Você está aqui

Jovens vão monitorar políticas públicas para juventude e infância

Autor original: Marcelo Medeiros

Seção original:

Adolescentes e jovens moradores do Rio de Janeiro vão se integrar a outras pessoas da mesma idade, provenientes de 21 estados, para acompanhar a execução e propostas de políticas públicas na área de infância, adolescência e juventude. Eles fazem parte da Rede Sou de Atitude, coordenada pela ONG Cipó - Comunicação Interativa e parte da Rede de Monitoramento Amiga da Criança.

A idéia é fiscalizar o cumprimento do "Projeto Presidente Amigo da Criança", assinado por Lula, durante as eleições. O compromisso assumido prevê a elaboração de um Plano de Ação para alcançar metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), garantindo orçamento para as ações e cumprindo a Constituição Federal e a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança. A Rede Sou de Atitude irá fiscalizar a implementação desse plano e as análises estarão disponíveis na página www.soudeatitude.org.br

A Rede de Monitoramento Amiga da Criança reúne diversas organizações brasileiras e estrangeiras. Mais informações sobre ela na página www.redeamiga.org.br, que começa a funcionar em janeiro.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer