Autor original: Viviane Gomes
Seção original:
A comunidade de Suruacá e o Projeto Saúde & Alegria vão inaugurar, no dia 13 de dezembro, o primeiro telecentro cultural comunitário ribeirinho da região do Tapajós, no Pará. O telecentro é uma experiência-piloto de infoinclusão em comunidades da Amazônia para promover o desenvolvimento local integrado e sustentável. A iniciativa tem o apoio do programa GESAC, do Ministério das Comunicações, para acesso à Internet, e das instituições RITS, Usaid, Sandia e Greenstar. O espaço foi construído em sistema de mutirão pela comunidade, com uso de madeira manejada proveniente de reserva extrativista, princípios de bioarquitetura e a energia é solar.
A proposta é utilizar o telecentro para atividades que contribuam para a educação formal e informal, para o desenvolvimento de projetos de comunicação (rádios e jornais comunitários), atividades culturais (danças, exposições, debates) bem como para a geração de renda e o exercício da cidadania.
A festa de inauguração começa às 15h e se estenderá pela noite. É preciso barco para chegar ao local e informações sobre o transporte e inscrições podem ser obtidas com Fábio, Valcléia ou Lindete, até 11 de dezembro, pelos telefones (93) 523-1083, (93) 522-5144, (93)522-2161 e (93) 9654-7912 ou pelo correio eletrônico kiki@saudeealegria.org.br.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer