Autor original: Marcelo Medeiros
Seção original:
O Centro Comunitário Casa Mateus, instituição atuante em Mauá (SP), está oferecendo cursos gratuitos de formação de jovens para o mercado de trabalho. As inscrições terminam em 16 de janeiro. O curso é voltado para a área de comércio, e vai de fevereiro a junho com atividades em empresas durante julho. As aulas, que somarão 600 horas, serão à tarde. Podem se inscrever jovens de 16 a 21 anos, moradores do Parque das Américas, comunidade de baixa renda da cidade, com qualquer nível de escolaridade, inclusive os que estejam fora da escola.
Já a capacitação em Multiplicador Cultural, que acontece de fevereiro a maio, proporcionará formação global, envolvendo noções de empreendedorismo, processo seletivo, comunicação e expressão, direitos humanos e informática. As inscrições vão até 23 de janeiro. Podem participar jovens de 16 a 24 anos e morem na área do Parque das Américas (não é preciso estar freqüentando uma escola).
Os cursos acontecem na sede da Casa Mateus (Rua América do Norte, 259, Pq. das Américas). Mais informações pelo telefone (11) 4547-3862.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer