Autor original: Marcelo Medeiros
Seção original:
O navio Peace Boat, que navega pelo mundo com passageiros japoneses e coreanos conhecendo projetos sociais, chegou ao Brasil e já partiu para a Argentina. Quatro brasileiros, integrantes do comitê organizador do Acampamento da Juventude do Fórum Social Mundial, embarcaram na viagem.
O navio faz parte da iniciativa Universidade Global, da ONG japonesa Peace Boat, cujo objetivo é promover intercâmbio cultural e social entre habitantes de diversas partes do mundo. Os viajantes saíram do Japão no dia 25 de dezembro rumo ao Fórum Social Mundial, realizado em Mumbai, Índia. De lá vieram para o Brasil, passando antes pela África do Sul. Por aqui visitaram um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Na Argentina visitarão uma fábrica que está sendo administrada por empregados e de lá seguem para Valparaíso, Chile.
Durante o percurso, os brasileiros falarão sobre o ideal do Fórum Social Mundial para os tripulantes. Na volta do Chile trarão livros arrecadados para a biblioteca Social Mundial, a ser criada em Porto Alegre, e bandeiras para compor a Bandeira das bandeiras e a Bandeira contra a Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Mais informações em www.peaceboat.org.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer