Você está aqui

Fundação Telefônica promove seminário de aprendizagem para instituições sociais

A Fundação Telefônica promoverá, de 4 a 6 de novembro, na cidade de Amparo, interior de São Paulo, o 1º Seminário de Aprendizagem Pró-Menino. O evento é destinado a organizações sociais públicas e privadas envolvidas no programa Pró-Menino, que atua em prol dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo é tratar do desenvolvimento e do fortalecimento dessas instituições, a partir de um diagnóstico que será elaborado pelo Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social, entidade que trabalha no apoio a iniciativas sociais.

No total, participarão do evento 130 pessoas ligadas a 34 organizações executoras dos projetos apoiados pelo programa Pró-Menino, nas linhas de atuação denominadas Combate ao Trabalho Infantil, Medidas Socioeducativas e Redes de Atenção à Criança e ao Adolescente, que juntas beneficiam aproximadamente 10 mil crianças e jovens no Estado de São Paulo. Cada uma dessas instituições será submetida a uma avaliação de gestão, envolvendo recursos, serviços, relações com a sociedade e pessoas. Serão analisados aspectos como viabilidade, qualidade, motivação e legitimidade nos pontos avaliados.

A partir do diagnóstico, será proposto, durante o seminário, um plano de desenvolvimento e fortalecimento para cada uma das organizações. Outros dois eventos estão programados para 2010, visando à avaliação da implementação dos planos.

Informações e inscrições no site www.promenino.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer