Autor original: Mariana Hansen
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Agora todas as contas de água devem trazer informações sobre a qualidade do produto, desde sua origem até quando chega à casa do consumidor. Após cinco anos de luta, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) concretizou uma aspiração importante dos consumidores brasileiros: a informação sobre a qualidade da água de abastecimento público que consomem. A primeira conta nesse novo modelo deve chegar às residências em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, especificando as formas e os locais onde o consumidor poderá receber informações sobre a qualidade da água e os cuidados em situações de risco à saúde. No Dia Interamericano da Água, 1º de outubro de 2005, as empresas deverão enviar a todos os domicílios o primeiro relatório anual da qualidade da água que fornecem, inclusive sobre as características dos mananciais de onde ela é captada. A partir de 15 de março do ano que vem, em todas as contas de água mensais deverá constar os resultados dos testes de qualidade da água em relação aos seus principais atributos e aos mananciais de onde é retirada.
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