Autor original: Marcelo Medeiros
Seção original: Notícias exclusivas para a Rets
A televisão digital ainda vai demorar para ganhar o país. Estima-se que pelo menos dez anos se passarão até que todos os aparelhos sejam digitais ou tenham o conversor de sinais. Nesse intervalo, haverá transmissão simultânea dos modos analógico e digital. A TVD, no entanto, será um objeto de consumo bastante desejado em breve, dadas as novidades que apresenta.
A primeira melhoria a ser notada pelo telespectador será a qualidade de imagem. Como a transmissão deixa de ser analógica, a recepção será no estilo “tudo ou nada”. Se o televisor conseguir captar o sinal, a imagem será perfeita, assim como o som. Caso o modelo de negócio escolhido seja de alta definição, a qualidade será a mesma vista em um DVD – ou superior. Porém, se o sinal não chegar à casa do consumidor, ele ficará sem ver e ouvir nada.
Outra característica da TVD é a possibilidade de fazer compras pela televisão. Será possível, por exemplo, comprar a roupa que um ator estiver usando num filme, por exemplo, bastando ter um cartão de crédito. O telespectador poderá ainda checar seus mensagens de correio eletrônico e até mesmo obter serviços do governo diretamente na tela – que poderá estar em sua sala, no celular, no ônibus ou no metrô.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer