Você está aqui

Sai novo relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes

Autor original: Mariana Hansen

Seção original:

O Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) está lançando a nova edição do relatório anual da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife). A publicação tem como foco os limites das ações de desenvolvimento alternativo praticadas atualmente. Discute ainda a relação entre uso abusivo de drogas, criminalidade e violência urbana.

Sobre o Brasil, o relatório ressalta que grande parte dos 30 mil homicídios registrados no país a cada ano está relacionada ao narcotráfico, tendo como principais vítimas integrantes das próprias gangues de narcotraficantes. Mortes de cidadãos não envolvidos com o narcotráfico também engrossam essas estatísticas.

A Jife defende a adoção de ações na comunidade como forma de enfrentar os problemas de violência urbana e criminalidade gerados pelo tráfico de drogas. O relatório defende ações específicas voltadas para os jovens, a adoção da Justiça Restaurativa, programas de redução de demanda e de tratamento, policiamento comunitário e criação de empregos.

A íntegra do relatório está disponível em inglês, espanhol e francês no site www.incb.org.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer