Você está aqui

Crise econômica é foco do Fórum Social Temático da Bahia

"Da Bahia a Dakar: enfrentar a crise com integração, desenvolvimento e soberania" é o tema do Fórum Social Temático da Bahia, que será realizado de 29 a 31 de janeiro de 2010. A programação contempla três dimensões temáticas: Fórum de Respostas à Crise (atores sociais e representantes de organizações nacionais e internacionais da sociedade civil encontram-se para difundir e articular amplamente suas propostas para um outro mundo possível pós-crise); Fórum de Diálogos e Controvérsias (em alternativa ao neoliberalismo e ao Fórum Econômico Mundial de Davos, celebrará encontros entre atores sociais e governos da América Latina e da África comprometidos com novas perspectivas econômicas, sociais e ambientais); e Fórum de Culturas Periféricas: de Salvador à Ilha Gorée (em contraposição à diáspora africana, uma celebração das culturas negra e latina e sua difusão planetária).

De acordo com os organizadores, a passagem do FSM por Salvador dará uma contribuição valiosa ao Fórum de Dakar, no Senegal, em 2011, porque a cidade brasileira foi uma das principais portas de entrada de africanos escravizados e esse fator vai favorecer o diálogo entre cidades com culturas semelhantes.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail grupofsmbahia@yahoo.com.br ou pelos telefones (71) 9966-9221, (71) 8897-3316 ou (71) 8887-4603. Outros detalhes estão no site www.forumsocialmundial.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer