Você está aqui

Mostra Cinema e Direitos Humanos começa no dia 5 de outubro

Vai começar no dia 5 de outubro a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Até o dia 10 de novembro, a mostra estará em 16 capitais brasileiras com longas e curtas-metragens de ficção ou documentais que tratam de temas como direitos de crianças e adolescentes, da população afrodescendente, cidadania LGBT, população carcerária, mulheres, pessoas com deficiência, migrantes, população cigana, diversidade religiosa, meio ambiente sadio, educação, justiça entre outros. No total, estão representados dez países da América do Sul, sendo: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Perú, Uruguai e Venezuela.

A Mostra acontece em São Paulo (Cinemateca Brasileira e Cinesesc, 5 a 11 de outubro), Rio de Janeiro (Cine Glória/Memorial Getúlio Vargas e Sala Caixa Cultural, 9 a 15), Natal (Auditório Sebrae, 7 a 11), Porto Alegre (Santander Cultural, 8 a 16), Belo Horizonte (Cine Humberto Mauro, 13 a 19), Teresina (Sala Torquato Neto, 13 a 19), Manaus (Centro Cultural Palácio da Justiça, 19 a 25), Fortaleza (Cine Benjamin Abrahão e CUCA - Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esportes, 19 a 25), Rio Branco (Filmoteca Acreana, 19 a 25), Belém (Cine Líbero Luxardo, 22 de outubro a 1º de novembro), Maceió (Cine Sesi Pajuçara, 26 de outubro a 1º de novembro), Brasília (Centro Cultural Banco do Brasil, 26 de outubro a 1º de novembro), Recife (Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e Teatro do Parque, 30 de outubro a 5 de novembro), Curitiba (Cinemateca de Curitiba, 3 a 8 de novembro), Goiânia (Cine Cultura/Sala Eduardo Benfica, 3 a 8 de novembro) e Salvador (Sala Walter da Silveira, 4 a 10 de novembro).

O evento, que é gratuito, é realizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira. Todas as salas que abrigarão a mostra oferecem acessibilidade, em diferentes níveis, para pessoas portadoras de deficiência, e em todas as capitais acontecem sessões com audiodescrição e closed caption.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cinedireitoshumanos.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer