O Prêmio Mobilidade Urbana tem por objetivo reconhecer as melhores práticas ligadas, direta ou indiretamente, à mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro, contribuindo para promover ou melhorar a sustentabilidade, o bem-estar e/ou a qualidade de vida da população fluminense, no todo ou em parte.O/a vencedor/a de cada categoria e subcategoria será premiado/a em cerimônia oficial, durante o 15º Etransport, a ser realizada no dia 5 de outubro de 2012, com o Troféu Mobilidade Urbana e um cheque no valor de dez mil reais.O Prêmio Mobilidade Urbana é uma iniciativa da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), sendo dividido em cinco categorias. Na edição 2012, o Prêmio será concedido às categorias abaixo relacionadas:• Jornalismo, dividido em duas subcategorias: Mídia Impressa e Mídias Eletrônicas: contempla matérias sobre Mobilidade Urbana, publicadas em jornal, revista, site, rádio ou televisão, por órgãos de imprensa do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com as diretrizes estabelecidas neste Regulamento.• Educação e Cultura: abrange ações educativas ou culturais voltadas a qualquer público, de acordo com os objetivos deste Prêmio. Poderão concorrer nesta categoria ações como: práticas de trabalho; projetos e programas; trabalhos acadêmicos; e produções artísticas nas suas variadas modalidades.• Planejamento de Transportes e Tecnologia: contempla as iniciativas que apresentem soluções e diretrizes para as questões ligadas aos transportes urbanos relacionadas à demanda, oferta,integração, priorização, acessibilidade, políticas públicas, trânsito e tecnologia; e que demonstrem todos os benefícios que essas medidas possam gerar para a população do Estado.• Responsabilidade Socioambiental: contempla ações voltadas, direta ou indiretamente à mobilidade urbana, desenvolvidas a partir do escopo da responsabilidade social e/ou da preservação do meio ambiente, que demonstrem resultados positivos na melhoria da qualidade de vida da população do Estado, como: programas, projetos e cases.• Relacionamento com Clientes: abrange iniciativas desenvolvidas pelas empresas e sindicatos do Sistema Fetranspor, que tenham como resultado a captação de novos clientes ou a fidelização dos consumidores já existentes, por meio da busca do maior grau de satisfação destes, assim como diagnosticar e entender suas necessidades e desejos. Para mais informações e efetuar inscrição, visite http://www.premiomobilidadeurbana.com.br
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer