Você está aqui

Conferência internacional debate políticas macroeconômicas para reverter epidemia de HIV/aids

Autor original: Mariana Hansen

Seção original:

Nos dias 20 e 21 de novembro, acontece em Brasília (DF) a conferência internacional “Articulando as políticas macroeconômicas para reverter a epidemia de HIV/aids”, promovida pelo Grupo de HIV/Aids do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pelo Centro Internacional de Pobreza.

A conferência é motivada pelo fato de a liberação de financiamento para programas ligados a HIV/aids, intensamente elevada nos últimos anos, estar sendo obstruída por políticas macroeconômicas restritivas. Em muitos países, tanto as políticas fiscais são muito restritivas, devido a limites de gastos, como as políticas monetárias são demasiado conservadoras, em virtude de metas baixas de inflação.

Para focalizar essas questões, o evento foi formulado como um instrumento para estimular o diálogo sobre políticas, construir um consenso internacional e advogar pela remoção de barreiras macroeconômicas ao aumento dos fundos para programas ligados a HIV/aids. Um resultado central deverá ser um plano estratégico de ação para apoiar o debate político sobre a questão em um grupo de países em desenvolvimento que estão negociando novos relatórios de estratégias para redução da pobreza.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer