Autor original: Mariana Hansen
Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD), com sede em Porto Alegre (RS), está selecionando assessor(a) programático(a) e assessor(a) administrativo(a). Para a primeira vaga é preciso ter formação superior, conhecimentos de informática e das áreas agrária e agrícola, entendimento das questões ecumênicas e conhecimento sobre políticas de cooperação internacional. As funções incluem receber, processar e dar parecer sobre projetos recebidos, acompanhar o desenvolvimento dos projetos apoiados e realizar processo de avaliação de projetos e programas, entre outras atividades.
Para a assessoria administrativa, pede-se formação nas áreas de administração, economia, ciências sociais ou políticas. É recomendável que tenha conhecimento de inglês e alemão, assim como de políticas de cooperação internacional e questões ecumênicas e de igrejas. O trabalho engloba elaborar e aplicar instrumentos de planejamento, gestão e avaliação para acompanhamento do desenvolvimento das políticas estabelecidas pela entidade, participar da elaboração do planejamento estratégico anual e do plano trienal da FLD e controlar a execução financeira da instituição, entre outras tarefas.
Para ambas as vagas é necessário ter experiência em trabalho em redes, fóruns e articulações e em políticas públicas, além de disponibilidade para viagens. Currículos, com justificativa para o pleito e pretensão salarial, serão recebidos até 5 de dezembro. O correio eletrônico para envio é silvio@fld.com.br.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer