Autor original: Joana Moscatelli
Seção original:
A Universidade de Brasília (UnB) e as federais de Minas Gerais (UFMG), da Bahia (UFBA), de Campina Grande (UFCG) e de Sergipe (UFS) terão cursos de graduação em educação rural. Cada instituição abrirá 50 vagas para professores que já trabalham em salas de aula da zona rural e não têm formação superior.
O título a ser oferecido (Licenciatura Plena em Educação do Campo) faz parte de um convênio que o Ministério da Educação (MEC) acaba de fechar com as cinco universidades públicas, por meio do Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciatura em Educação no Campo, das secretarias de Educação Superior e de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
Os recursos destinados pelo MEC para a iniciativa irão custear, além da elaboração do próprio curso, o transporte, a hospedagem e a alimentação dos alunos-professores durante os quatro anos de aulas. Mais informações pelo endereço www.incra.gov.br, pelo correio eletrônico seano@infonet.com.br ou pelos telefones (61) 2104-9382 e (79) 3255-1510.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer