Você está aqui

Próxima Assembléia Mundial de Rádios Comunitárias será na Argentina

A diretoria internacional da Associação Mundial de Rádios Comunitárias [Amarc] anunciou que a Argentina será o país sede da 10ª Assembléia Mundial de Rádios Comunitárias, que acontecerá no segundo semestre de 2010. A escolha seguiu um processo de seleção aberto que levou em conta, entre outros fatores, o ineditismo do evento na América do Sul, onde as rádios comunitárias nasceram há 60 anos. Além disso, a Argentina e a região da América Latina e do Caribe passam por dinâmicas transformações sociais e possuem ricas experiências para serem compartilhadas com o movimento mundial de rádios comunitárias. O evento, que vai durar uma semana, espera reunir representantes de mais de 400 rádios comunitárias de mais de 110 países, além de interessados de outros setores.

Através da prestação de serviços e da implementação de redes e projetos, a Amarc reúne mais de 4.000 rádios comunitárias de mais de 115 países. O principal impacto da AMARC, desde sua criação em 1983, tem sido acompanhar e apoiar o estabelecimento de um setor de rádio comunitária mundial que tem democratizado o setor de
meios de comunicação. A organização defende o direito à comunicação além de promover e defender os interesses do movimento de rádios comunitárias através da solidariedade, da formação de redes e da cooperação. Informações adicionais estão no site www.amarc.org.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer