Você está aqui

II Conferência Municipal de Cultura de Niterói

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Prefeitura de Niterói realiza a sua II Conferência Municipal de Cultura, promovendo o encontro entre cidadãos, através da mobilização de artistas, intelectuais, grupos e entidades culturais, estudantes, professores e representantes de diversos setores do Governo Municipal, de modo a construir propostas para pautar políticas de cultura.

A II Conferência Municipal de Cultura de Niterói será o momento em que a sociedade civil, o governo municipal e as organizações interessadas no desenvolvimento e gestão da cultura da cidade se reunirão para discutir formas de implementar ações derivadas das diretrizes propostas na I Conferência Municipal de Cultura. A realização das conferências municipais é condição indispensável para participação de delegados na conferência estadual que será realizada em dezembro deste ano e na Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada em março de 2010. Cada conferência municipal terá direito ao máximo de 25 para a representação do município na conferência estadual.

Os eixos temáticos das conferências municipais de cultura deverão contemplar e temário nacional, incluindo as questões locais tais como: produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; e gestão e institucionalidade da cultura.

A II Conferência Municipal de Cultura de Niterói acontecerá das 9h às 20h, no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense, bloco O, 2° andar). A entrada é gratuita e as inscrições serão feitas no local.

Outras informações com Daniela Magalhães pelo e-mail danimagalhaes@niteroiartes.com.br e pelo telefone (21) 9896-2131 ou com Graça Porto pelo endereço gracaporto@gmail.com ou pelo número (21) 9943-4518.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer