Você está aqui

Edital de seleção do Instituto Papai é falsificado

Autor original: Mariana Hansen

Seção original:

No início de março, o Instituto Papai abriu duas vagas de trabalho: uma para assistente administrativo(a) e outra para auxiliar de secretaria. No entanto alguém, apresentando-se em nome de um certo Instituto Conectividade, possivelmente fictício, falsificou o edital de seleção produzido pela entidade e se dirigiu às comunidades de Alto do Pascoal, Bomba do Hemetério, Dois Unidos, Guabiraba e Passarinho, em Recife (PE), oferecendo vagas de trabalho para jovens de 19 a 26 anos. A pessoa responsável pela fraude criou um documento falso a partir do texto original, colocando no lugar da logomarca do Instituto Papai a do Instituto Conectividade, acrescentando ainda, as marcas do Programa Emprego Jovem e do Governo Federal.

Utilizando um crachá da Agência do Trabalho, a pessoa pediu que as pessoas interessadas pagassem uma taxa de R$ 5 para fazer a inscrição. Após o pagamento em uma conta no banco Itaú, em nome de Everaldo Silva, os(as) jovens apresentavam ao representante o comprovante de depósito e ele agendava uma entrevista na sede do Instituto Papai.

A organização esclarece que jamais cobrou qualquer taxa de inscrição de candidatos a vagas de trabalho na instituição e não se dirigiu a nenhuma comunidade para divulgar a seleção de profissionais. O único meio utilizado para noticiar as vagas oferecidas, afirma a entidade, foram listas e grupos de correio eletrônico.

Descoberta a fraude, o Instituto emitiu nota oficial paranão deixar dúvidas sobre o processo seletivo. No dia 22 de março, a coordenação, acompanhada de algumas vítimas da fraude, foi à Delegacia de Repressão e Estelionato, onde formulou uma queixa-crime. O Instituto Papai aguarda as investigações da polícia e espera que as pessoas responsáveis pela fraude sejam punidas.

Mais informações pelo telefone (81) 3271-4804.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer