Você está aqui

Criado Plano Nacional de Segurança Pública para o Enfrentamento da Homofobia

Autor original: Maria Eduarda Mattar

Seção original:

Acaba de ser criado o Plano Nacional de Segurança Pública para o Enfrentamento da Homofobia, elaborado por mais de 300 participantes do 1º Seminário Nacional de Segurança Pública e Combate à Homofobia. O evento reuniu de 10 a 13 de abril, no Rio de Janeiro, representantes de organizações GLBT, das Polícias Civil e Militar, dos governos e de universidades, que apresentaram propostas para o combate à discriminação e à violência contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Um dos passos seguintes será a ampliação da Câmara Técnica de Segurança para GLBT do Ministério da Justiça para que nos próximos três meses o plano seja concluído, com a definição de metas, cronograma, recursos e responsáveis para sua execução. Além disso, também foi definida a realização de seminários estaduais de segurança pública para o enfrentamento da homofobia com o intuito de discutir formas de como implementar as diretrizes nacionais de acordo com a realidade local.

As propostas do Plano Nacional de Segurança Pública para o Enfrentamento da Homofobia podem ser conferidas no site do Grupo Arco-Íris (www.arco-iris.org.br).

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer