Você está aqui

WWF-Brasil abre seleção para coordenação de programa de agricultura e meio ambiente

Autor original: Graciela Baroni Selaimen

Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor

O WWF-Brasil está selecionando uma pessoa para Coordenação do Programa de Agricultura e Meio Ambiente. O trabalho será realizado em Brasília (DF), mas há possibilidade de atuação internacional. As atribuições principais estão relacionadas ao desenvolvimento de estratégias do WWF-Brasil com relação aos impactos da agropecuária na conservação da natureza e ao fomento de mudanças positivas na atuação do setor; orientação, apoio e contribuição com a área de comunicação para alinhamento e implementação de ações; orientação sobre cadeia de custódia de produção e processamento agropecuário, com ênfase em commodities com maior impacto na conservação da natureza; coordenação e apoio às atividades da equipe relacionadas ao desenvolvimento de critérios e princípios de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social nos Fóruns em que o WWF-Brasil está envolvido; promoção de diálogo sobre cadeia produtiva agropecuária entre organizações ambientalistas, movimentos sociais e governo, propondo a adoção de práticas menos impactantes ao meio ambiente; orientação na realização de campanhas e atividades de conscientização pública; coordenação da equipe do programa Agricultura e Meio Ambiente e supervisão de funcionários sob responsabilidade direta, promovendo o desenvolvimento de capacidades da equipe.

Para tanto, é preciso ter graduação em engenharia agronômica ou florestal, economia, geografia ou áreas correlatas; experiência profissional mínima de sete anos junto ao setor agropecuário ou ao meio ambiente; experiência em análise e entendimento da atividade agropecuária (tendências e dinâmica de mercado); fluência oral e escrita em inglês; capacidade de liderança, estratégica e empreendedora; excelente relacionamento interpessoal para o trabalho em equipe. Senso de organização, planejamento e tomada de decisões também são necessários. Além destas, a instituição ressalta a importância do candidato/a ter capacidade de coordenação e gestão de projetos, programas e desenvolvimento de equipes; capacidade de negociar e de resolver conflitos; habilidade de gerenciar, facilitar e intermediar discussões, debates e processos participativos; capacidade de utilizar aplicativos e equipamentos necessários para o bom desempenho da função.

É desejável que a pessoa tenha pós-graduação, especialização ou mestrado na área de agropecuária e sustentabilidade; conhecimento técnico e prático sobre cadeia produtiva agropecuária, conjuntura nacional e suas relações com questões de sustentabilidade; acesso a organizações do setor agropecuário; proximidade e articulação junto às organizações do terceiro setor; aceso e conhecimento sobre os atores do governo relacionados à questão agropecuária; conhecimento e experiência em processos de construção de cenários; conhecimento de outros idiomas, além do inglês.

A contratação será pelo regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e entre os benefícios estão: seguro saúde, seguro de vida, auxílio odontológico e ticket alimentação/refeição. O salário será compatível com o cargo, formação profissional e experiência de trabalho. Para concorrer à vaga é preciso enviar currículo contendo três referências profissionais para contato com telefone e e-mail, incluindo pretensão salarial. É necessário também enviar uma carta de apresentação de, no mínimo duas páginas, desenvolvendo o tema: “Como o setor produtivo agropecuário pode contribuir para a conservação da biodiversidade por meio de soluções criativas e perspectivas inovadoras?”. As inscrições devem ser enviadas para WWF-Brasil, Seleção de Agricultura, SHIS QL 6/8, Conjunto “E” Térreo, CEP: 71620-430, Brasília, DF.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer