Você está aqui

Transparência e prestação de contas da sociedade civil em países iberoamericanos

Autor original: Graciela Baroni Selaimen

Seção original:

O projeto "Rendición de cuentas y transparencia de las organizaciones de la sociedad civil en Iberoamérica" conta com a participação de organizações da sociedade civil de dez países iberoamericanos. O projeto teve início em junho de 2006 e terá dois anos de duração. É coordenado pelo Instituto de Comunicación y Desarrollo (ICD), do Uruguai e conta com o apoio da Fundação W.K.Kellogg.

Este projeto tem como objetivo geral contribuir para o fortalecimento das organizações da sociedade civil na América Latina, oferecendo a elas alternativas para a prestação de contas e transparência como aspectos que, apesar de não serem os únicos, contribuem para a construção da legitimidade das organizações.

Foram elaborados informes de 10 países - nove latino-americanos e um europeu. O informe brasileiro foi produzido por Leilah Landim e Luiz Antônio Carvalho, como parte de uma parceria entre o Nupef [Núcleo de Pesquisa, Estudos e Informação] da Rits e o NASP/UFRJ [Núcleo de Pesquisa Associações, Solidariedades e Política / Universidade Federal do Rio de Janeiro].

Leia a íntegra do informe aqui [arquivo .pdf, 301Kb]

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer