Autor original: Viviane Gomes
Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor
O Instituto Ethos abriu processo de seleção de profissionais interessados/as em atuar como Coordenador/a de Atividades do Projeto Tear. O programa Tear é uma parceria do Instituto Ethos com o Banco Interamerinano de Desenvolvimento [BID]. O perfil do/a profissional desejado inclui capacidade analítica e de compreensão, assertividade e iniciativa, ser focado/a em objetivos, ter agilidade e organização; ter facilidade de relacionamento com clientes internos e externos; além de forte interesse, experiência e aprofundamento na área de sustentabilidade e responsabilidade social empresarial (RSE). Caberá ao/à ocupante da vaga coordenar a criação e o desenvolvimento da Matriz de Evidência de Sustentabilidade – versão II (quantitativa); Manual de Incorporação dos Critérios Essenciais; Estudos Setoriais – versão 2007 e 2008; Pesquisa Nacional de RSE – versão 2008; a coordenação administrativo-financeira; acompanhamento financeiro do programa; preparação da documentação necessária para envio ao BID; realização do fluxo de caixa do programa; atualização do orçamento modelo BID e modelo Ethos; preparações de relatórios gerenciais; entre outros. Espera-se que os/as candidatos tenham formação superior, preferencialmente em Administração de Empresas, Economia, Engenharia, Ciências Sociais ou áreas afins; experiência com o setor empresarial de no mínimo dois anos; atuação anterior em sustentabilidade e RSE; habilidade com as ferramentas de gestão do Instituto Ethos (principalmente Matriz de Critérios Essenciais e Matriz de Evidência de Sustentabilidade); domínio das ferramentas básicas de informática e conhecimento avançado de planilhas de texto; e fluência em inglês.
A pessoa selecionada para a vaga de Assistente de Atividades trabalhará junto à coordenação geral do programa, na área de Apoio e Aprofundamento. Algumas atribuições da função são: coordenação das atividades de prestadoras de serviço e da agenda do programa; assistência geral ao programa; apoio à preparação das reuniões do programa, inclusive da parte logística dos encontros; envio de materiais aos/às participantes do programa e apoio nos relatórios financeiros. É preciso formação superior, de preferência em Comunicação, Relações Públicas, Administração de Empresas ou Economia; experiência mínima de um ano de experiência no setor empresarial, em relacionamento com clientes internos e externos, na realização de eventos; e domínio das ferramentas básicas de informática.
O salário é compatível com os cargos e carga horária de 40 horas semanais. Candidatos/as devem enviar carta de apresentação (identificando por que acredita encaixar-se no perfil desejado) e currículo para curriculumgd@globo.com, até 28 de setembro, com o código da vaga CTT0907 [para Coordenador de Atividades] e ATT0907 [para Assistente de Atividades], no assunto da mensagem.
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