Autor original: Viviane Gomes
Seção original:
De 12 a 16 de novembro, foi realizada, em Cali, Colômbia, a I Conferência Latino-Americana de Saneamento [Latinosan 2007]. O evento terminou com a publicação da Declaração de Cali. Dezessete países assinaram o documento comprometendo-se, entre outras medidas, a dar prioridade ao saneamento nas políticas de desenvolvimento nacionais.
Chefes de delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai reconheceram que a melhoria dos serviços de saneamento básico e o adequado manejo de águas residuais e de resíduos sólidos, e as boas práticas de higiene contribuem significativamente para o bem-estar do ser humano, proteção da saúde, conservação do meio ambiente e para a redução da pobreza.
Os governos também se comprometeram a apoiar a realização dos principais objetivos do Ano Internacional do Saneamento, 2008, declarado pela Assembléia Geral das Nações Unidas para expressar a preocupação da entidade com o lento e insuficiente progresso das metas do milênio sobre saneamento.
O documento completo, em espanhol, está em www.latinosan2007.net/2007/home.htm
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer