Você está aqui

Ativista brasileira ganha prêmio internacional de Direitos Humanos

Autor original: Graciela Baroni Selaimen

Seção original:

A jornalista brasileira Rosangela Berman Bieler, diretora do Instituto Inter-Americano sobre Deficiência e Desenvolvimento Inclusivo, receberá no dia 5 de Dezembro em Londres, Inglaterra, o Prêmio de Direitos Humanos do International Service na categoria Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência.
A cerimônia de entrega será realizada na House of Commons, a Câmara de Deputados do Parlamento Inglês.

Rosangela Berman Bieler foi premiada pelos 30 anos de lutas conduzidas junto a milhares de latino-americanos com deficiências para a afirmação de uma sociedade inclusiva que promova e respeite a diversidade, a inclusão, a equiparação de oportunidades, a vida independente e a autonomia pessoal.

“Em ocasião da aprovação histórica da Convenção da ONU pelos direitos das pessoas com deficiência”, declarou Matthew Snell, chefe executivo do International Service, agencia de cooperação britânica promotora do premio, “reconhecemos a grande importância da inclusão da área da deficiência associada aos grandes temas de direitos humanos da atualidade”.

O primeiro Prêmio foi realizado em 2003 para celebrar os 50 anos de atividades do International Service. Desde então, a cerimônia se tornou um dos principais eventos da cooperação internacional britânica.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer