Você está aqui

Instituto HSBC Solidariedade abre inscrição para apoio a projetos

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

O Instituto HSBC Solidariedade abre seleção para investimento em projetos sociais. Serão avaliados e selecionados projetos com foco na educação, que busquem reforçar e promover os direitos da criança e do adolescente, por meio de projetos aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e Adolescência. O investimento total será de R$ 1 milhão em 15 projetos que envolvam preferencialmente as seguintes linhas de ação: redução e combate à violência doméstica, pesquisa e incentivo à confecção do registro civil, redução da mortalidade infantil, combate da exploração sexual e da pedofilia, redução, conscientização ou tratamento de doenças, redução ou prevenção dos índices de moradia de rua por crianças e adolescentes, aumento dos índices de retorno familiar ou adoções de crianças em situação de abrigamento, exploração do trabalho infantil, tratamento de crianças e adolescentes em situação de drogadição, oferta de cursos técnicos e aumento da escolarização. Cada projeto poderá receber até R$ 70 mil e será apoiado durante 12 meses.

Serão aceitos projetos de organismos não-governamentais e comunitários, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos, que atuem no Terceiro Setor e que estejam aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e da Adolescência, permitindo assim, a doação dirigida. Organismos governamentais podem apresentar projetos por meio de suas fundações e associações.

A requisição dos formulários de inscrição e o recebimento dos projetos devem ser feitos pelo e-mail hsbc.solidariedade@hsbc.com.br, até 30 de março. Os nomes dos selecionados serão divulgados a partir de 16 de junho no site www.porummundomaisfeliz.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer