Autor original: Viviane Gomes
Seção original:
As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro estão prorrogadas até 5 de maio. O projeto tem o objetivo de levar para salas de aula metodologias de ensino que estimulem a leitura e desenvolvam competências de escrita. Podem participar professores de escolas públicas que atuem com alunos da 4ª, 5ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e com estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio.
O tema central é "O Lugar Onde Vivo" e será desenvolvido em três gêneros textuais: poesia, memória e artigo de opinião. Os 500 alunos e professores semifinalistas receberão medalhas de bronze e coleção de livros. Os 150 finalistas, alunos e professores, medalhas de prata e aparelhos microsystem. Aos 15 vencedores, alunos e professores, na etapa nacional serão entregues medalhas de ouro, computadores e impressoras. As escolas nas quais estudam os 15 selecionados serão contempladas com laboratórios de informática, compostos por dez microcomputadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca. Os municípios de origem dos vencedores receberão selo concedido pelo MEC.
Para participar da Olimpíada é preciso a adesão da rede de ensino. No caso das escolas municipais, o prefeito e/ou o secretário municipal de educação devem assinar o termo de adesão. No caso das estaduais, a inscrição fica a cargo do secretário estadual de educação. O formulário está disponível nos sites do MEC, www.mec.gov.br, da Fundação Itaú Social www.fundacaoitausocial.org.br, do Cenpec, www.cenpec.org.br, e do programa, www.escrevendoofuturo.org.br. Os formulários podem ainda ser retirados nas agências do Banco Itaú, nas sedes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, do Conselho Nacional dos Secretários de Educação e nas secretarias municipais e estaduais de educação. Depois de preenchido e assinado, o termo deve ser enviado à coordenação da olimpíada, pelo correio, até 5 de maio, para o seguinte endereço: Caixa postal 34729-9, CEP 01452-970, São Paulo, SP.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer