Autor original: Graciela Baroni Selaimen
Seção original:
O NASP (Núcleo de Pesquisas Ação Social e Política), Escola de Serviço Social / UFRJ, em parceria com o Nupef/RITS (Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação da Rede de Informações do Terceiro Setor)e o ICD (Instituto de Comunicación y Desarrollo), realizam no dia 19 de maio o seminário “ONGs: (in) transparência e legitimidade”.
O evento começa às 9h com a mesa "ONGs: fontes de recursos, autonomia e controle", da qual participam José Eisenberg, professor de Ciência Política do IUPERJ, Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro (Centro de Estudos de Direito e Sociedade – CEDES); Mariane Campelo Koslinski, pesquisadora no Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade – NIED, IFCS / UFRJ e Jorge Eduardo Durão, diretor executivo da FASE. A mesa terá como debatedor José Maria Gómez, professor de Ciência Política da Escola de Serviço Social da PUC-RJ.
Às 14h começa o segundo debate, sobre o tema "ONGs: prestação de contas, acesso a recursos públicos e CPI". Comporão esta mesa o diretor executivo da AS-PTA (Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa), Silvio Gomes de Almeida; o diretor executivo do GIFE, Fernando Rosseti e Tatiana Dahmer, diretora da ABONG. O debate será facilitado por Luiz Antonio de Carvalho, da Rits.
O seminário acontece das 9h às 17:30h no auditório da Escola de Serviço Social – UFRJ – Campus da Praia Vermelha (Urca).
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer