Você está aqui

Recriando e Andi realizam formação em radiojornalismo para comunicador popular

O Instituto Recriando e a Rede ANDI Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura [Unesco] e a ONG Jequitibá, promovem, de 26 a 30 de outubro, em Aracaju (SE), a oficina de formação "Radiojornalismo para Comunicador Popular", direcionada especialmente para radiocomunicadores de Sergipe e Alagoas. As inscrições terminam no dia 23 de outubro, às 14h.

Os interessados devem enviar a inscrição para tarcila@recriando.org.br com todos os dados solicitados para duas pessoas por emissora. Será feita uma seleção, levando em conta a distribuição geográfica no modelo de Território de Identidade para contemplar a maior diversidade possível.

No programa do curso, estão aulas práticas de entrevistas e reportagens, moderação de debates, construção e redação de noticiários, importância da pesquisa, utilização de meios eletrônicos e hierarquização da informação.

O projeto prevê também o acompanhamento do grupo a partir das produções posteriores com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local da atividade de radiodifusão comunitária.

Ainda há algumas vagas para inscrições com todas as despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem pagas pelos organizadores. Mais informações com Tarcila ou Debora pelo número (79) 3246-5242 ou pelo e-mail tarcila@recriando.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer