Autor original: Viviane Gomes
Seção original:
Cinco encontros marcam a consulta pública para discussão e construção de propostas para uma política nacional para a população em situação de rua. A iniciativa é organizada pelo Movimento da População de Rua, a Pastoral do Povo da Rua, a Rede Rua, o Serviço Franciscano de Solidariedade [Sefras] e a Organização de Auxílio Fraterno [OAF].
O primeiro encontro será no dia 19 de junho, às 14h, na Casa de Oração do Povo da Rua (Rua Djalma Dutra, 3, Luz, São Paulo, SP) e tem na pauta debates sobre o Sistema Único de Assistência Social [SUAS], políticas públicas e política nacional para a população em situação de rua. No dia 23 de junho, às 9h, no Centro Franciscano (Rua Riachuelo, 268), haverá uma apresentação de um texto preliminar da política nacional da população em situação de rua e serão apresentados dados sobre uma pesquisa nacional sobre o assunto.
Apresentação das propostas das equipes de trabalho e debates é a proposta do terceiro encontro, que será na Casa de Oração do Povo da Rua, no dia 17 de julho, às 9h. No dia 24, às 9h, no Centro Franciscano haverá apresentação da sistematização dos grupos e fechamento das propostas de São Paulo. O último encontro será no dia 30, às 9h, na Casa de Oração do Povo da Rua. A programação inclui um seminário com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e com o Grupo de Trabalho Interministerial para Inclusão Social da População em Situação de Rua.
Os encontros são abertos e gratuitos. Inscrições e informações pelo e-mail oafsp@uol.com.br.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer