Autor original: Graciela Baroni Selaimen
Seção original:
A Caravana da Anistia do Ministério da Justiça estará em Curitiba para uma sessão de julgamento de processos de perseguidos políticos do Paraná. Nos dias 25, 26 e 27 de junho, militantes, ex-presos políticos, autoridades e convidados se reúnem no Colégio Estadual do Paraná no evento 'Anistia e Democracia - Direito à Memória e à Verdade' promovido pelo Grupo Tortura Nunca Mais / Paraná. Várias personalidades serão homenageadas por sua contribuição à resistência e à construção do Estado Democrático.
O projeto Caravana da Anistia tem o objetivo de contribuir para o resgate, o debate e a reflexão sobre a história do país. Até 2010, a caravana percorrerá todos os estados do país e países da América Latina. Para o presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão Pires Júnior, o evento caracteriza uma união de gerações. "Para nós, da Comissão de Anistia, esse ato simboliza uma transferência de responsabilidades, daquela geração para as novas. A de 64 não se negou a cumprir uma tarefa fundamental de resistir contra o autoritarismo e precisa ser reconhecida por quem hoje desfruta dos benefícios democráticos", afirmou.
Narciso Pires, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais / Paraná, informa que um dos principais objetivos do evento é "rememorar os que tombaram na luta, como Antonio dos Três Reis de Oliveira, José Idésio Brianezi e Major Joaquim Pires Cerveira, símbolos paranaenses das centenas de brasileiros assassinados pela Ditadura Militar. Uma justa homenagem aos
que já se foram, mas permanecem para sempre em nossas memórias".
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (41) 3078-1658 e (41) 8401-2874 ou com a assessora de imprensa Silvia Calciolari - (41) 9967-3416.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer