Você está aqui

Conscientização interna e sustentabilidade

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

A Kraft Foods está investindo num grande projeto de comunicação para falar sobre sustentabilidade com seus colaboradores. O Programa Atitude Consciente envolve os funcionários da empresa em ações socialmente responsáveis e já colaborou com mudanças expressivas no comportamento dos cerca de sete mil colaboradores da empresas no Brasil. O início do projeto contemplava apenas práticas de reciclagem, hoje busca soluções para temas como aquecimento global e consumo consciente. Por meio de atividades e material de comunicação interna os colaboradores são incentivados a mudar de comportamento a favor de atitudes socialmente responsáveis. Em 2007, foram feitos banners, folders, adesivos e cartilhas explicativas com dicas sobre como colaborar com o meio-ambiente, fazendo o uso mais racional da água e da energia, por exemplo.

Este ano, o tema adotado pelo programa é o aquecimento global e para atrair a atenção dos colaboradores foi feita uma ambientação de floresta, com ruídos e aromas, dentro das fábricas e escritórios de Curitiba. Também foi instalado um totem com um automóvel inflável com um grande balão negro saindo do escapamento, mostrando a quantidade diária de gás carbônico que apenas um carro lança na atmosfera num único dia.

Outras atividades a respeito do tema também acontecem em outras unidades para funcionários, vizinhos e crianças e entidades parceiras (creches). Por último, os colaboradores serão convidados a participar de uma pesquisa on-line desenvolvida pelo Instituto Akatu que mostra qual o papel do indivíduo com o consumo consciente e o seu nível de envolvimento.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer