Autor original: Viviane Gomes
Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor
A Visão Mundial está contratando dois/duas profissionais: um/a diretor/a de projetos na área de conservação da biodiversidade indígena e um coordenador/a financeiro/a. A localização ainda está para ser definida, mas será em Brasília (DF), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). Currículos devem ser encaminhados para christina2@wvi.org e soraia_lisboa@wvi.org.
Para o cargo de direção, a organização precisa de profissional para ser responsável por toda gerência do projeto, supervisão, administração e implementação de projeto de biodiversidade em área indígena na Amazônia brasileira. É necessário ter três anos, no mínimo, de experiência na liderança de implementação de projetos de conservação da biodiversidade e/ou de geração de renda; prática na produção de relatórios de demonstração de resultados programáticos para governos doadores; sólida experiência em monitoração e avaliação de projetos comunitários; habilidade para articulação de órgãos do governo, entidades da sociedade civil e empresas do setor privado para promoção de debates sobre políticas públicas; e experiência em implementar programas que garantam o desenvolvimento de produtos florestais sustentáveis. O cargo requer, ainda, formação no campo do desenvolvimento social ou em gestão de recursos naturais; conhecimento do trabalho com consórcios ou três ou mais parceiros; fluência em português e inglês. A pessoa deve ter experiência em gestão de projetos da USAID ou em trabalhos financiados por essa agência; ter trabalhado na Amazônia e com populações indígenas; e formação em conservação e planejamento de gestão ambiental.
A vaga para coordenador/a financeiro requer profissional capaz de ser responsável por todas as questões relativas às finanças, incluindo controle de ativos, revisão de transações financeiras, elaboração de relatórios financeiros, planejamento e controle de fundos e coordenação de questões financeiras com agências externas, incluindo governos, agências de financiamento e outras organizações não-governamentais. A pessoa deve ter fluência em inglês e português; experiência no gerenciamento de subvenções e contratos com a USAID; habilidade para atuar em ambiente multicultural; capacidade para trabalhar sob pressão, relacionada a demandas e prazos; capacidade de liderança; e discrição para lidar com assuntos confidenciais. Exige-se formação em Gestão de Negócios, Administração de Empresas ou áreas relacionadas; cinco anos, no mínimo, de atuação no departamento financeiro, com experiência conciliação bancária; informática, especialmente, ampla prática com planilhas eletrônicas e programas contábeis.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer