Autor original: Viviane Gomes
Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor
A Alfabetização Solidária [UNESCO - Projeto 914BRA1105] está com seis vagas abertas. O cargo de assistente técnico/a (AT) requer experiência em monitoramento pedagógico, desejável conhecimento em educação de jovens e adultos; informática; e graduação em Humanas. A pessoa vai orientar instituições de ensino superior na execução de atividades; acompanhar a mobilização nos municípios para formação de turmas; fazer contato com coordenadores setoriais, pedagógicos e secretarias de educação para validar as ações do programa; realizar análises de projeto político pedagógicos; elaborar relatórios; avaliar a execução do projeto nos municípios; acompanhar a capacitação pedagógica, entre outras.
Para coordenador/a administrativo/a operacional (CAO) é preciso experiência de três anos na área administrativa e/ou operacional e na coordenação e no desenvolvimento de equipes; conhecimento avançado sobre banco de dados e planilhas eletrônicas; prática no acompanhamento de cronogramas e no monitoramento das necessidades de projetos; habilidade para desenvolver ferramentas de acompanhamento de tarefas; habilidade para elaborar relatórios gerenciais e ferramentas de controle; além de graduação em Administração de Empresas ou área relacionada.
Interessados/as na vaga de gerente de planejamento e orçamento (GPOR) devem ter cinco anos de experiência na área financeira; habilidade na condução de equipes; prática no acompanhamento e na execução de ações previstas no planejamento anual; vivência na elaboração e no acompanhamento de orçamento de organizações e de projetos; conhecimentos sobre análise de e controle de custos, administração financeira, contabilidade e informações fiscais; experiência na elaboração de relatórios gerenciais; informática; e formação em Exatas.
Será contratado/a gerente de articulação (GART) para prospectar instituições de ensino superior (IES) para estabelecimento de parcerias institucionais; contabilizar municípios e IES; acompanhar e fidelizar parceiros; subsidiar a organização sobre articulação institucional com IES e municípios; auxiliar a área no processo de avaliação de atuação as IES; e formação em Humanas.
Para atuar no suporte técnico pedagógico (STP) exige-se cinco anos de experiência na área pedagógica; vivência com administração e planejamento; prática com desenvolvimento de pesquisa e projetos; capacidade para redigir projetos, textos e estudos sobre educação de jovens e adultos, além de pesquisar e avaliar conteúdos, informações e emitir pareceres de diferentes materiais didáticos. A pessoa vai assumir a coordenação pedagógica na ausência da diretora e para tal é preciso formação superior em Humanas e ter, preferencialmente, pós-graduação em educação de jovens e adultos.
Na coordenação de prestação de contas (CPC) as necessidades são: experiência de três anos na área, de preferência no terceiro setor; capacidade para o acompanhamento das ações previstas no planejamento do departamento, na elaboração de propostas financeiras para prospecções e renovações; habilidade para acompanhar a execução financeira dos convênios e parcerias e para elaborar e consolidar relatórios gerenciais; sólidos conhecimentos em fluxo de caixa, orçamento, matemática financeira, análises de números e estatísticas; e formação em Exatas. As atividades compreendem, ainda, acompanhar negociações com convênios, elaborar prestação de contas dos convênios e das parcerias, acompanhar a revisão de custos de convênio e parcerias com empresas, elaborar estudos de viabilidade, organizar arquivo de documentos da área de prestação de contas.
Currículos, com pretensão salarial, devem ser encaminhados para rh@alfabetizacao.org.br, com o código da vaga no título da mensagem.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer