Autor original: Viviane Gomes
Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor
Instituição Marista busca profissionais para trabalhar em São Paulo (SP), Curitiba e Cascavel (PR), Criciúma e Florianópolis (SC). A entidade está com duas vagas abertas para assessor/a pedagógico em educação infantil e complementar. Os requisitos são: formação em Pedagogia; vivência na coordenação e formação de docentes; domínio teórico e prático da linha sócio-interacionista; informática; e domínio da metodologia de elaboração de programas e projetos. A vaga para assistente social requer formação superior em Serviço Social; conhecimentos sobre o trabalho de entidades do terceiro setor; domínio na elaboração de programas e projetos da área social; domínio da legislação da área social (ECA, LOAS); participação efetiva em conselhos e fóruns; prática em orientação familiar e com a realização de parcerias e convênios com redes; vivência em centros sociais que atendem a crianças e adolescentes; e informática. Há cinco vagas para educadores/as sociais que tenham graduação, completa ou incompleta, em Pedagogia; experiência com crianças que utilizam os serviços de unidades sociais; e magistério, desejável.
Para educador/a social de comunicação, vaga disponível para Curitiba (PR), é necessário: formação superior em Comunicação Social, de preferência com habilitação em Jornalismo; vivência em projetos sociais com adolescentes; e conhecimentos em projetos sociais na área de comunicação. Já para educador/a social de meio ambiente é preciso graduação em Biologia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental ou áreas afins; vivência em projetos sociais com adolescentes; e amplo conhecimento sobre meio ambiente.
O cargo de diretor/a educacional deverá ser ocupado por profissional com formação em Pedagogia ou em Humanas; que tenha pós-graduação ou mestrado (desejável); conhecimentos específicos na área educacional, pastoral e social; e vivência em cargos de coordenação de pessoas e processos. Há duas vagas para assessor/a pedagógico, uma para São Paulo (SP) e outra para Curitiba (PR). Interessados/as devem ter graduação em Pedagogia; experiência na coordenação e formação de docentes; domínio teórico e prático da linha sócio-interacionista; informática; e conhecimentos de metodologias de elaboração de programas e projetos.
A oportunidade para coordenador/a geral requer nível superior em Humanas; prática em coordenação, articulação de projetos, estabelecimento de parcerias com empresas e representação da entidade junto a órgãos públicos; experiência em gestão de projetos pedagógicos, sociais e filantrópicos; e conhecimento em ensino a aprendizagem de adolescentes com vulnerabilidade social.
O trabalho de agente de pastoral será desenvolvido em Florianópolis (SC) e exige formação em teologia ou Filosofia; habilidade para desenvolver e implantar programas e projetos da pastoral; vivência na coordenação de grupos de crianças e jovens, além de formação de multiplicadores; e formação musical. Há também duas vagas para assistente de pastoral que tenha formação superior, completa ou incompleta, em Educação Teologia ou Filosofia; conhecimento em planejamento de processos pedagógicos e de pastoral; e vivência na coordenação de grupos de crianças, adolescentes, jovens e adultos.
As pessoas interessadas devem se cadastrar no site www.marista.org.br, no link "trabalhe conosco".
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer