Você está aqui

Conferência da Paz discutirá limite da propriedade da terra

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

Conferência da Paz discutirá limite da propriedade da terra
No dia 25 de agosto, das 9h às 17h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), será realizada a 4ª Conferência da Paz, que colocará em debate o limite da propriedade da terra e sua função social.

O tema escolhido é uma contribuição para a Campanha pelo Limite da propriedade da terra: em defesa da Reforma Agrária e da Soberania Territorial e Alimentar, realizada pelo Fórum da Reforma Agrária e Justiça no Campo. A campanha propõe a inclusão de um novo inciso na Constituição Federal que limite às propriedades rurais em 35 módulos fiscais - medida adotada pelo Estado para dividir a propriedade rural e que varia de região para região. O direito à propriedade é geralmente interpretado como garantia de um direito absoluto e ilimitado, legitimando a concentração de terras nas mãos de poucas pessoas e grupos, enquanto a maior parte da população do campo encontra-se excluída. No Brasil, os latifúndios representam 2,8% das propriedades rurais e ocupam 56,7% da área total, enquanto os minifúndios têm 62,2% dos imóveis do campo e ocupam 7,9% da área total.

A organização do evento é do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs [Conic], em parceria com diversas entidades, e é gratuito. Detalhes com Suzane Durães, pelo telefone (61) 3214-5420 e (61) 9982-6047; Marcy Picanço, (61) 9979-7059; e Daniela (61) 3349-2561.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer