Você está aqui

Itaú financiará projetos de compensação de carbono de ONGs

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

Com objetivo de fomentar projetos de redução de emissão de gases de efeito estufa desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos, o Itaú lançou o programa Ecomudança. Instituições interessadas têm até o dia 31 de outubro para apresentar propostas com foco em eficiência energética, energia renovável ou manejo de resíduos. Serão destinados R$ 182.586,63 para até cinco projetos.

Na categoria eficiência energética, o programa vai avalizar as intervenções feitas em uma condição pré-existente de uso de energia elétrica ou térmica, que tenha como objetivo promover a redução de seu consumo específico, garantindo a mesma ou maior capacidade de trabalho. Já sobre energia renovável, as avaliações serão direcionadas a projetos que promovam o uso de fontes de energia renovável, ou seja, que se renovam em períodos curtos de tempo, tais como: solar, eólica, hidroelétrica e da biomassa (etanol, biodiesel etc.). Em manejo de resíduos, serão consideradas iniciativas que promovam o retorno de materiais utilizados dentro de seus ciclos produtivos, possibilitando seu reaproveitamento.

Podem participar organizações sem fins lucrativos constituídas no Brasil, com sede no território nacional, que sejam responsáveis diretas por um projeto ambiental no país relacionado aos temas citados. A análise dos projetos será realizada em parceria com o Instituto Ekos Brasil e a divulgação dos vencedores será realizada em março de 2009. Informações sobre o programa e sobre inscrições estão em www.itaufinancassustentaveis.com.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer