Você está aqui

APC procura colaboradores/as para pesquisa sobre sexualidade e Internet

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

O Programa de Apoio a Redes de Mulheres da Associação para o Progresso das Comunicações [APC/WNSP] está buscando pesquisadores do Brasil, do Irã ou Egito e dos Estados Unidos que possam ser parceiros do projeto de pesquisa exploratória Sexualidade e a Internet. O trabalho do programa APC/WNSP em questões sobre direitos das mulheres à comunicação levantou interesse sobre as interseções entre os temas sexualidade e Internet. Com a participação de múltiplos atores, o programa tem debatido definições de pornografia, obscenidade e falado sobre sexualidade no contexto de políticas e mecanismos de regulamentação de conteúdos em diferentes esferas políticas como por exemplo no Fórum de Governança da Internet [IGF].

A pesquisa vai contribuir para levar essas discussões adiante, permitindo explorar como a Internet e as práticas on-line podem afetar noções de direitos sexuais na sociedade em geral, assim como o impacto de políticas de regulamentação e censura sobre sexualidade, saúde sexual e direitos sexuais. A pesquisa vai comparar como essas questões são exploradas em diferentes partes do mundo, considerando particularidades sociais, políticas, econômicas e culturais dos países participantes.

Tanto organizações quanto pessoas (individualmente) podem participar da pesquisa, que prevê também colaborações em grupo. Contudo, todas as aplicações devem ter um pesquisador-líder e todos os pesquisadores devem residir no país identificado durante a pesquisa. A expectativa é que o pesquisador-líder participe de três oficinas realizadas para acompanhar o andamento do trabalho. O primeiro encontro será realizado na primeira semana de maio, em Kuala Lampur, na Malásia.

Os questionários devem ser solicitados pelo e-mail si-research@apcwomen.org e enviados para o mesmo correio eletrônico até o dia 29 de março, com "Country Research Application" no título.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer