Você está aqui

Fundação Friedrich Ebert provoca reflexão sobre a situação da esquerda na crise econômica

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

No dia 14 de maio, a Fundação Friedrich Ebert vai realizar, em conjunto com a Escola Sindical São Paulo e apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, a palestra "A crise no auge: chegou a vez da esquerda?". A proposta é provocar uma reflexão sobre questões como: Qual é a efetiva natureza da crise econômica?, É possível afirmar que há uma crise global do capitalismo?, Essa crise traz oportunidades para o campo progressista? A esquerda está preparada para apresentar alternativas e a correlação de forças é favorável à aplicação dessas alternativas? Qual é o papel dos sindicatos na Europa, em especial na Alemanha, e na América Latina, em particular no Brasil, nesses processos?

Com base nesses questionamentos, espera-se debater sobre a estratégia e a situação da esquerda na crise a partir de uma perspectiva do Brasil e da Alemanha discutindo as perspectivas do socialismo no século XXI e o papel dos movimentos de trabalhadores nesse cenário.

O encontro será das 14h às 16h30, no auditório Azul do Sindicato dos Bancários (Rua São Bento, 413, Centro, São Paulo). As inscrições são gratuitas, mas é preciso confirmar presença, até 12 de maio, pelo e-mail escolasp@uol.com.br ou telefone (11) 5084-2131, com Helanne ou Lourdes.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer