Você está aqui

Campanha do SOS Corpo pelo fim da violência contra as mulheres

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

O SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia, pelo fim da Violência contra a Mulher está lançando a campanha Democracia no Mundo e em Nossas Vidas - Pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa tem como foco as diversas formas de violência contra a mulher, desde as questões mais sutis, das violências que são naturalizadas, como a humilhação e os maus-tratos, até a violência física e sexual, às quais as mulheres estão sujeitas desde a infância. A campanha também vai denunciar contextos que agravam a violência com objetivo de cobrar maior envolvimento e responsabilidade do Estado com a prevenção e o combate à violência e suas causas. A ação do Estado, por meio de políticas públicas que garantam assistência e segurança às mulheres em situação de violência, é imprescindível. É necessário implementar políticas que promovam o fim da impunidade e criem condições para uma vida autônoma para as mulheres, viabilizando renda, moradia, saúde e proteção social. A campanha conta com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, da Anistia Internacional, do EED e da Oxfam – Novib.

A campanha Democracia no Mundo e em Nossas Vidas será divulgada por diversas peças de comunicação. O projeto conta com folderes explicativos, camisetas, adesivos, banneres digitais, vinhetas que serão veiculadas em televisões/telões que se encontram em diferentes espaços públicos (casas lotéricas e edifícios empresariais, por exemplo), outdoor, spots de rádios e cartazes informativos.

O objetivo da campanha é difundir este material e sensibilizar o maior número de pessoas em todas as classes sociais, por isso o material de divulgação estará disponível também no site www.soscorpo.org.br e pode ser solicitado por qualquer pessoa ou entidade pelo endereço eletrônico sos@soscorpo.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer