Você está aqui

Governança da Internet é tema de encontro no Rio de Janeiro

Autor original: Viviane Gomes

Seção original:

De 11 a 13 de agosto será realizada no Rio de Janeiro a II Reunião Latinoamericana e Caribenha Preparatória ao Fórum de Governança da Internet [IGF] - processo da Organização das Nações Unidas em que participam governos, iniciativa privada, mundo acadêmico e sociedade civil para debater e construir políticas que respondam aos desafios da governança da Internet e ao cenário de convergência de mídias. A idéia do evento preparatório é reunir, no Hotel Novo Mundo (RJ), especialistas da região para debater e identificar as prioridades da América Latina e do Caribe sobre governança da Internet. A meta é que os temas destacados sejam considerados na agenda da quarta reunião global IGF 2009 - Governança da Internet: criando oportunidades para todos/as, que acontecerá em novembro, no Egito.

A reunião preparatória está organizada em cinco painéis principais: Acesso; Recursos Críticos da Internet; Privacidade; Abertura; Segurança; Acessibilidade e Multilinguismo. Serão abordados temas como: políticas e custos da conectividade à internet, infraestrutura e administração de sistemas de domínio e protocolo para endereços na internet, liberdade de expressão, fluxo livre de informação, autorização e acesso ao conhecimento, diversidade lingüística, conteúdos locais na internet, além de privacidade e segurança.

O evento é organizado pelo Instituto Nupef, pela Rits, pela APC (Associação para o Progresso das Comunicações) e pelo LACNIC (Registro de Endereçamento da Internet para América Latina e Caribe).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.nupef.org.br/igf, onde encontra-se também a programação do encontro.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer